terça-feira, 22 de março de 2011

A nova aposta de Avril


Finalmente o novo disco de Avril Lavigne é lançado. Goodbye Lullaby, prometido para 2009, chocou com alguns momentos de indecisão da vida da cantora canadense. Na época, Avril estava separando do marido Deryck Whibley, vocalista da banda Sum 41, que também havia participado do disco. Também no mesmo período, burocracias de sua gravadora impediram o lançamento. Este mês, finalmente o trabalho sai do forno. Aos 26 anos, a cantora, compositora, designer de moda e atriz traz em Goodbye Lullaby, seu quarto de estúdio, um trabalho mais emotivo e visceral, como ela mesmo fez questão de classificar. 
O primeiro single, What the Hell, foi postado no Facebook da cantora em janeiro deste ano. Esta, no entanto, não é a primeira música a ser lançada. A faixa Alice fez parte da trilha sonora do filme homônimo de Tim Burton, de 2010. Em GL, as treze canções são inéditas e todas compostas pela própria Avril. “Acho que este disco talvez consiga atrair um público mais maduro e espero também conservar o mesmo grupo mais jovem”, falou a cantora que estourou, aos 17 anos, com o álbum teen Let Go. 

“É um disco diferente para mim, mas é muito eu. É minha personalidade, meu estilo. Não é como se eu tivesse partido para fazer algo totalmente diferente. O disco apenas expõe um lado diferente meu”, completou Avril Lavigne. 

Sobre a possibilidade de vir ao Brasil divulgar o novo CD, Avril disse: “Sim, eu tenho que ir lá”.

Em entrevista à Access Hollywood, Avril declarou que teve muita dificuldade de gravar uma das canções. A faixa, no caso, é Goodbye, que ela considera ser a música mais emocional que já escreveu. “Foi muito difícil cantá-la (...) é muito difícil você cantar quanto está quase chorando”, revelou. Talvez por isso tenha descartado a possibilidade de cantá-la em turnê.

Desacordo
Com o lançamento do novo disco, Avril disse ter se sentido magoada com a sua gravadora, a RCA Records/Sony BMG. Em uma entrevista ao News of the World, ela falou que recebeu uma resposta “fria” para o novo material de trabalho. Avril disse que os patrões pediram um som mais comercial, que ela se negou a fazer, já que se orgulha do produto lançado. “Eu venho fazendo isso há dez anos e eu escrevo minha própria música. Todas essas pessoas estavam me dizendo o que fazer e eu estava tipo: não, não e não! Este é o meu quarto álbum e eu tenho 26 anos, por isso é hora de eu fazer algo um pouco diferente. Eu amo Goodbye Lullaby e estou muito orgulhosa dele”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Layout by: G.D Designs